Adotar é o bicho!

   A Campanha começou em março de 2012, de início era realizada na praça Getúlio Vargas na praia de Icaraí próxima a reitoria da UFF, logo depois se estendeu para o bairro de São Francisco, passando também por Piratininga, sempre todos os meses com duas edições.

   Em 2013 a Campanha saiu da praça Getúlio Vargas e foi para o Campo de São Bento, em outubro do mesmo ano foi realizada a primeira campanha de adoção no MAC (Museu de Arte Contemporânea), sendo um marco para a história da campanha nossa presença em uma obra do mestre Oscar Niemeyer.
  Em 2014 um outro momento marcante e emocionante na história da “Adotar é o Bicho!”, foi a realização da primeira campanha de adoção no Horto do Fonseca,  foi especial pelo motivo de todos os animais participantes, nesse caso gatos e gatas, terem sido resgatados no local e colocados para adoção, saldo desse dia foi de 11 felinos que ganharam novos lares.

  Todo mês a campanha marca presença no Campo de São Bento em Icaraí, em dois encontros no segundo domingo e no último domingo de cada mês, das 10h às 14h.

   Para adotar um animal basta ser maior de idade, estar portando comprovante de residência e identidade, além de preencher um termo de adoção com um questionário. Todos os animais são vacinados e vermifugados, e os animais adultos também são castrados. Esses animais são recolhidos em Niterói e  tratados por protetores independentes. 

   A Campanha de adoção “Adotar é o Bicho!” desde 2013 é realizada pela Diretoria de Proteção Animal da Secretaria de Meio Ambiente, de nosso município.

 

  

 

Nossa Marca 

Nossa primeira marca estreou em Março de 2012, junto com a primeira campanha. Realizamos várias campanhas de adoção e eventos, além de lançamento de material promocional e de divulgação.

Em Julho de 2014 , nossa marca passou por uma repaginação e se modernizou, assumindo uma identidade marcante. 

Material de divulgação

Nosso cartaz e nosso marcador de livro. Material que distribuimos para divulgar nossa campanha e coinsientizar sobre a adoção de animais.

© 2016 - Campanha de adoção -  "Adotar é o Bicho!"                                                                                   Não Temos Abrigo e não resgatamos animais